Você já imaginou o impacto de sofrer com a falta de abastecimento de água? Ou até mesmo as consequências de não ter uma coleta de esgoto? No blog de hoje iremos falar sobre a importância do sistema de tratamento de efluentes e como isto impacta na sua qualidade de vida
Pode também ser denominada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). É, então, na ETE onde ocorre a passagem dos efluentes sanitários ou industriais antes do descarte no meio ambiente.
O efluente sanitário é composto por 99,9% de água e 0,1% de sólidos, podendo ser matéria orgânica, nutrientes ou microrganismos patogênicos;
Evitar danos ambientais e contaminação dos rios e lençol freático
O processo de tratamento do efluente evita que ocorra a contaminação de rios, solo e do lençol freático, através da redução da carga poluidora pelo processo de filtragem.
Sustentabilidade
A depender da forma que o projeto for elaborado pode haver a possibilidade dos reuso da água após tratamento para funções não nobres relacionadas à água como irrigação.
Baixo custo de manutenção
O projeto consta com um baixo custo de manutenção visto que a necessidade de limpeza ocorre aproximadamente entre 1 a 2 vezes durante o ano além de os tanques implementados para o projeto serem de um material resistente.
Atende às legislações ambientais
De acordo com as normas de execução e implementação de projetos de fossa séptica NBR 7229 além de estarem em conformidade com o novo marco do saneamento brasileiro.
Se interessou pelo projeto de Estação de Esgoto e quer levar a melhor segurança e conforto para sua residência? Entre em contato conosco, estamos prontos para te atender e proporcionar a melhor experiência!
Thiago Botti - Engenharia Ambiental
Agende uma reunião gratuita.
Porte JR © 2024 | Todos os direitos reservados.