Soluções

Usucapião

Um processo de Usucapião é uma ação jurídica que visa clamar a propriedade de um terreno onde há apenas posse de um interessado. O projeto de Usucapião contempla a elaboração de memorial descritivo e plantas técnicas que caracterizam a situação de um imóvel, e estes são necessários para dar entrada nesse processo.

O projeto contempla memorial descritivo e plantas técnicas que  descrevem as ações a serem adotadas em determinada construção para garantir a segurança das pessoas contra incêndios. Ele define os espaços e sistemas da edificação para evacuar as pessoas de forma rápida em casos de emergência, mitigar os riscos de incêndio e  iniciar o combate ao fogo em caso de ocorrência.

Documento como resultado da análise técnica de uma edificação.

O projeto Topográfico é um conjunto de processos que visam a coleta de dados da superfície de um terreno para que seu relevo seja representado graficamente, detalhado e, posteriormente, estudado para implantação de uma construção.

O projeto estrutural é o dimensionamento e detalhamento da estrutura necessária para sustentar uma edificação, composta por vigas, pilares, lajes e fundação. Por meio de critérios e cálculos específicos, e de acordo com as normas vigentes, o engenheiro define qual o tipo de estrutura mais adequado para o projeto, as dimensões e especificações de cada elemento.

Projeto planeja todo o sistema hidráulico e sanitário de uma edificação. Tem como finalidade o perfeito fornecimento de água para toda construção, e correto descarte do esgoto e da água poluída.

O Projeto de Aquecimento Solar entrega todo o dimensionamento e representação técnica da captação, do armazenamento e do consumo para instalação de sistema de aquecimento da água utilizada em uma edificação, através do uso de energia solar.

Entendimento e análise de possíveis problemas do local e proposição de soluções na área de engenharia civil.

Projetos Arquitetônicos

O projeto arquitetônico é o responsável por atender o desejo do cliente, levando em consideração técnicas construtivas adequadas, custo, estética e conforto. O projeto deve respeitar sempre a individualidade e gostos do cliente para criar um espaço belo e harmonioso tornado a edificação. Nele é especificado todos os detalhes  que envolvem a realização da obra e mostra como deve ficar cada ambiente do local.

O projeto de arquitetura de interiores é um conjunto de estudos de diversos fatores como ergonomia, conforto acústico e térmico, luminotécnica, entre outros, aliados com a estética e a funcionalidade do ambiente de acordo com as necessidades do cliente. O projeto visa influenciar na rotina do usuário, entendendo suas peculiaridades, interesses e opiniões para a realização do projeto de forma eficiente e planejando móveis e ambientes mais adequados às necessidades.

Auxílio na escolha de móveis, suas posições e materiais de um local interno ou espaço.

Projeto de fachada e interiores de local comercial, com otimização do espaço e conforto aos clientes e funcionários.

O projeto de Layout tem como foco buscar a melhor disposição do ambiente e dos móveis, novos ou existentes, visando otimização dos espaços locais de modo que seja possível atrelar funcionalidades e a estética de acordo com as necessidades e adequações que se fizerem necessárias. 

Projeção de construções, acréscimos ou adaptações de ambientes para possibilitar que todos usuários consigam desfrutar de serviços e espaços igualmente.

Composição do ambiente enquanto um complemento da arquitetura, atenção aos aspectos ambientais e estéticos do local, onde deve-se prezar por uma boa ventilação e iluminação.

É um projeto que representa toda e qualquer alteração na parte da estrutura física que será realizada em uma edificação já construída possibilitando alterar acabamentos, revestimentos, fazer adequações  e dar um novo visual ao local com base no gosto pessoal do cliente

Instalações Elétricas e Dados e Voz

O projeto de instalações elétricas contempla e detalha todas as informações relacionadas ao uso da eletricidade no empreendimento, ele é essencial em todo tipo de obra por adequar o funcionamento  das instalações, bem como a segurança dos usuários, assegurando durabilidade e eficiência na construção. Projeto de dados e voz é um tipo de serviço que tem a finalidade de desenvolver um projeto de acordo com as particularidades da empresa, o objetivo é estruturar a condução dos cabos de maneira eficiente e padronizada, assegurando o bom funcionamento de telefones, televisões e internet.

Projeto de fotovoltaico consiste na instalação de painéis solares que tem o objetivo de converter a energia solar em energia elétrica que será injetada na rede e valor equivalente à produção da energia será abatido no valor final da conta de luz.

O projeto luminotécnico é o responsável por fazer o estudo e planejamento da melhor iluminação para o ambiente, levando em conta como o espaço será utilizado. Adequa seus desejos trazendo maior conforto, beleza e economia.

Padrão de Entrada (PAD) contempla o estudo da residência ou empreendimento que necessitam da expansão da carga instalada ou possuem algum empecilho com relação a proteção do sistema (disjuntores) por ela não suportar utilizar todos os equipamentos elétricos desejados ao mesmo tempo. É o projeto da caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios para a ligação da energia elétrica da propriedade à concessionária.

Popularmente chamado de para-raios, o SPDA tem como objetivo evitar ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, mortes ou sérias lesões em seres humanos e animais.

Consultoria Ambiental

Entendimento e análise de possíveis problemas do local e proposição de soluções na área de engenharia ambiental.

O Licenciamento Ambiental é um procedimento administrativo exigido e seu principal objetivo é licenciar atividades que gerem qualquer tipo de degradação ambiental. O enquadramento de qual tipo de licenciamento a ser adotado para o seu empreendimento ou atividade depende basicamente da localização, porte e potencial poluidor/degradador.

O projeto de PGRS consiste em fazer um estudo para identificar os tipos e quantidades de resíduos gerados em um estabelecimento e determinar as formas ambientalmente corretas de manejo, acondicionamento, transporte, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final dos resíduos gerados por uma empresa.  Ele pode ser feito para resíduos sólidos, resíduos de serviço de saúde e resíduos de construção civil.

Acompanhamento de controles ambientais para minimizar os impactos causados pelas atividades da indústria. Seu cumprimento é uma exigência legal.

O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas é um instrumento de planejamento das ações necessárias para recuperação ambiental de uma área que foi degradada. Ele é solicitado pelos órgãos ambientais quando é identificada uma área que foi danificada ambientalmente ou dentro do processo de licenciamento de uma atividade que tem potencial de gerar degradação.

O projeto de captação e reuso das águas pluviais consiste em captar a água da chuva pelo sistema de calhas e reaproveitá-la para fins não potáveis. A água da chuva normalmente escorre pelas calhas e é direcionada para um sistema de filtragem e logo em seguida para um reservatório. Essa água pode ser utilizada para fins não potáveis como em áreas externas, lavanderias e descargas.

O projeto de outorga se destina a pessoas e empresas que pretendem fazer uso de águas superficiais (rio, córrego, nascente, lago) e subterrâneas (poços tubulares). A outorga é um ato administrativo que dá o direito do uso dessas águas para diversas finalidades, não significando posse sobre a água, apenas o direito à sua utilização legal.

O projeto de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) tem a  finalidade de receber as cargas poluentes de indústrias ou residências para tratá-las, para então devolver esse efluente tratado para corpos hídricos ou para reutilização. Já a Estação de Tratamento de Água (ETA) tem a finalidade de realizar o tratamento da água captada de alguma fonte para enquadrá-la a uma qualidade mínima de água que pode ser utilizada para diversos fins.