A fertirrigação é uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço na agricultura e pecuária. O motivo é sua aplicação mais eficiente e econômica de fertilizantes e água no solo.
Quer entender mais como funciona o procedimento do projeto de fertirrigação? Então continue a leitura e descubra qual é o seu processo e quais são os principais benefícios para sua aplicação.
A fertirrigação, basicamente, é a técnica de entregar de forma mais eficiente dois elementos essenciais para a sobrevivência e desenvolvimento do solo e da vegetação: água e fertilizantes.
Os fertilizantes são diluídos em água e distribuídos em dosagens adequadas na plantação, solo ou jardim em questão. Também podem ser usados outros produtos químicos além dos fertilizantes nos sistemas de irrigação, como, por exemplo, herbicidas, inseticidas, dentre outros.
É uma técnica que pode ser utilizada em qualquer tipo de solo. A única coisa que deve ser analisada no procedimento é o balanceamento do pH, para que não seja feita uma diluição muito concentrada de fertilizantes, o que poderia prejudicar o solo.
Uma das vantagens mais importantes na técnica de fertirrigação é a otimização do uso da água. Isso acontece pois a irrigação será feita de maneira controlada, seja por gotejamento ou microaspersão e existe a garantia de que as plantas serão molhadas uniformemente, sem desperdício.
O consumo de água é menor também em decorrência de ambos elementos, água e fertilizantes, serem entregues de uma só vez. Ou seja, será uma distribuição mais eficiente e econômica tanto da água quanto dos fertilizantes aplicados.
É muito importante ressaltar que a técnica de fertirrigação precisa de acompanhamento e avaliação constantes para que não ocorram impactos prejudiciais ao solo.
A Porte conta com o projeto de Fertirrigação em sua cartela de serviços e pode te ajudar nesse procedimento. Entre em contato para saber mais informações sobre essa técnica e peça uma proposta personalizada.
Agende uma reunião gratuita.
Porte JR © 2024 | Todos os direitos reservados.