Desginer de interiores

O designer de interiores é uma profissão em alta atualmente. Cada vez mais as pessoas investem no serviço de interiores como forma de valorizar o imóvel. Mas, afinal, você sabe exatamente o que esse profissional faz? É o que vamos explicar a seguir.

O que faz um designer de interiores?

Designer de Interiores é o profissional responsável pelos cuidados dos espaços internos de um imóvel, seja ele residencial ou corporativa.

O principal objetivo dessa função é zelar não somente pela parte estética do ambiente, mas também pela funcionalidade dos espaços. Por isso deve-se levar em consideração aspectos como a dimensão do ambiente, ergonomia, proporções, cores, decoração, dentre outras.

A criação do projeto do imóvel

O projeto do imóvel é o meio do designer de interiores apresentar para o cliente as soluções pensadas para o ambiente. Ali devem estar presentes a disposição dos cômodos, tamanho dos mesmos, além disso pode-se discriminar até mesmo o posicionamento indicado dos móveis em cada ambiente.

Com o avanço da tecnologia a visualização do projeto tem ficado cada vez mais realista. O cliente pode visualizar com perfeição como ficará o resultado final do serviço.

O que deve ser pensado pelo Designer de Interiores?

O primeiro passo para elaboração de projeto de interiores é fazer um estudo do layout do local, ou seja do espaço disponível. Em cima dessas informações é que serão propostas soluções estéticas e funcionais.

Também devem ser indicados os pontos da rede elétrica, disposição de tomadas, telefone e ar-condicionado, por exemplo.

Outro ponto muito importante da função do Designer de Interiores é pensar em uma iluminação adequada para o ambiente. É preciso entender a necessidade de uso de cada espaço e propor soluções estratégicas para cada um deles.

E claro, as cores que vão compor o ambiente também são parte fundamental do resultado final do projeto. Todas essas informações citadas acima serão pensadas em cima das considerações feita pelo cliente, de acordo com suas preferências e necessidade de uso. Além, claro, do orçamento disponível.

Acompanhamento do projeto

Esta é a parte que chamamos de gerenciamento do projeto. Nem sempre ela é necessária ou solicitada, mas é etapa onde inicia-se a obra.

O designer de interiores pode auxiliar também na fase de execução. Como assim? Por exemplo, ele pode indicar qual fornecedor é mais indicado para determinada função, ou até ajudar na escolha dos móveis e itens de decoração.

É aqui que o projeto começa a se tornar real. Por isso, ter o suporte do designer de interiores, ou seja aquele que idealizou o ambiente, pode ser extremamente benéfico para que o resultado final saia como o planejado.

Qual a importância de um projeto de interiores?

Muitas pessoas ainda vêem os projetos de interiores como um serviço de luxo e acabam não vendo o seu valor para investir nesse serviço. O que é um grande erro, afinal o interior de um ambiente, seja ele residencial ou comercial é a parte mais importante de uma construção. É o local onde as pessoas irão passar a maior parte do tempo.

E isso vai muito além do que apenas a projeção de um ambiente esteticamente agradável, cada espaço do ambiente deve ser pensado estrategicamente objetivando a qualidade, o conforto e claro, também a valorização estética.

Consultoria de Interiores à distância na Porte Jr.

A Porte Jr. tem a solução ideal para você que deseja investir na otimização de algum ambiente do seu imóvel sem a necessidade de se deslocar para isso. É o serviço de Design de Interiores, onde conseguimos desenvolver o projeto onde quer que você esteja.

Clique aqui para começarmos a analisar seu projeto. O início é gratuito, você não precisa pagar nada por isso.

Deixe um comentário