Sustentabilidade: Uma área que vem crescendo muito, e se tornando prioridade não só de clientes, mas de pessoas, é o ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, em português, Governança ambiental, social e corporativa). Esse movimento consiste nas empresas se preocuparem mais com o meio ambiente e com as pessoas, não só com o lucro. Além disso, por ser uma energia renovável (provida de recursos naturais), é o tipo de energia mais limpo conhecido. Ademais, o uso de energias não Renováveis/Poluentes, tem altos problemas, sendo o mais preocupante a destruição da camada de ozônio, mostrando a necessidade de uma maior preocupação ambiental;
Econômico: Na área econômica o sistema fotovoltaico possui várias vantagens. A primeira é que apesar de apresentar um investimento inicial alto, tem um ótimo retorno financeiro, tendo esse retorno em até 5 anos. A segunda é que a conta de luz pode ser reduzida em mais de 90%, pagando apenas o mínimo da conta. E além disso, não sofre com os aumentos das tarifas.
Financiamento/Valorização do Imóvel : Uma possibilidade no momento de fechar o projeto é o financiamento. Ao realizar o fechamento do projeto, é possível conversar com o banco sobre a possibilidade de financiamento. Com esse financiamento, dependendo de como é feito, a parcela poderá ficar menor que a conta de luz. Outro ponto positivo é a valorização do imóvel, caso seja instalado um sistema fotovoltaico, o valor do seu imóvel aumenta consideravelmente (Entre 3-6%).
Baixíssima necessidade de manutenção: o tempo de vida útil do sistema é uma média de 25 anos e do inversor de 10 a 15 anos. Hoje as placas de alta qualidade foram desenvolvidas e preparadas para aguentar diversos climas. Além disso, há uma película antiaderente que previne o acúmulo de sujeira e facilita a própria limpeza com a água de chuva.