Conta de luz alta? Veja como resolver!

Substituir as lâmpadas incandescentes por opções de LED, apagar as luzes, diminuir o tempo do banho, evitar deixar os aparelhos eletroeletrônicos conectados à tomada sem que esteja os usando… 

São algumas ações que, provavelmente, você já fez e mesmo assim o valor da sua conta de luz não diminuiu, não é mesmo?

Esses hábitos impactam no consumo mensal de eletricidade da sua casa, porém não significam uma economia muito grande no preço final da fatura, visto que as oscilações tarifárias, as secas e os altos impostos acabam sendo os principais e recorrentes responsáveis pelos aumentos constantes do valor da energia elétrica ao longo do tempo. 

Até alguns anos atrás, não tínhamos nenhuma opção para tentar reverter essa situação, que inclusive compromete boa parte do orçamento das famílias brasileiras. No entanto, felizmente, hoje já existe uma ótima solução para resolver esse cenário econômico e, também, auxiliar na sustentabilidade.

Sendo assim, neste conteúdo iremos te mostrar quais são os motivos do alto valor da sua conta de luz e como nós podemos te ajudar a reduzir o valor da sua fatura. 

 

  • O que mais afeta o custo da conta de luz?
  • Como as hidrelétricas atuam no valor da conta de luz?
  • Como reduzir a conta de luz? Nós podemos te ajudar!

 

O que mais afeta o custo da conta de luz?

Os tributos e encargos. Eles estão embutidos no valor final da energia elétrica. Dessa forma, a tarifa considera três custos distintos: Energia Comprada + Transporte de energia até as Unidades Consumidoras (transmissão e distribuição) + Encargos Setoriais (PIS/COFINS/ICMS). Desse modo, eles se tornaram os maiores responsáveis pelas altas contas de luz.

Como as hidrelétricas atuam no valor da conta de luz?

O nosso país é privilegiado em recursos naturais, como sol e vento, sendo ambos capazes de produzir eletricidade. Porém, a fonte mais explorada no Brasil são as hidrelétricas. 

Dessa forma, quando há previsão de pouca chuva somado ao aumento do consumo devido ao calor, os reservatórios entram em alerta, a bandeira tarifária aumenta de valor e uma das ações para resolver a situação é usar as termoelétricas. 

Entretanto, infelizmente, elas acabam representando mais custos, uma vez que são mais caras, e quem acaba pagando o custo adicional é o consumidor, através da variação tarifária. 

Como reduzir a conta de luz? Nós podemos te ajudar!

Com a instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica, é possível reduzir em até 95% o valor da sua conta luz, por meio de um sistema com uma vida útil de 25 anos, que necessita de pouquíssimas manutenções e valoriza o seu imóvel, tudo isso de forma totalmente sustentável.

Os módulos solares geram energia elétrica quando há presença de luz do sol. Essa energia é levada ao inversor, que altera a corrente elétrica de contínua para alternada, ficando, dessa forma, pronta para a utilização nos eletrodomésticos e em quaisquer outros equipamentos da residência. Além disso, se a sua casa gerar mais energia do que está consumindo, a energia extra vai para a rede da distribuidora e gera créditos para você.

Ficou interessado? Entre em contato conosco para saber mais sobre a Energia Solar Fotovoltaica e solicite uma Análise de Viabilidade gratuita para o seu imóvel! Clique aqui.  

Por Carla Valle

Deixe um comentário