CASE DE SUCESSO: PROJETO DE INTERIORES E DE REFORMA

Você tem o desejo de modificar a sua casa e deixá-la do jeito que sempre sonhou? Nessa publicação, você saberá mais sobre os projetos de interiores e reforma, além de saber mais sobre um projeto realizado atualmente pela Porte em Juiz de Fora/MG!

Tempo de leitura: 5 minutos

Navegue pela página:

Saiba mais sobre os projetos!

O projeto de interiores é aquele que não necessita de intervenções na estrutura da edificação, sendo pensado em um layout e uma melhor solução de como pode haver o maior aproveitamento do espaço que está sendo pensado. No processo, são analisados as iluminações naturais, questão de ventilação, revestimento, a melhor posição do mobiliário e como que cada passo do projeto vai trazer conforto térmico, acústico, lumínico e proporcionar a melhor estética possível de acordo com o que o cliente deseja e sempre sonhou para seu espaço.

 

O projeto de reforma é aquele que representa toda e qualquer alteração na parte da estrutura física que será realizada em uma edificação já construída, possibilitando alterar acabamentos, revestimentos, fazer adequações e dar um novo visual ao local com base no gosto pessoal do cliente. Ele tem o objetivo de dar uma outra forma para um ambiente já construído, desenvolvendo um novo layout que solucionará as dores do cliente e proporcionará benefícios de conforto, estética, aproveitamento e otimização. Isso auxilia a gerar um maior valor no imóvel e ter ganhos estéticos aparentes. O projeto de reforma auxilia para evitar possíveis imprevistos que possam surgir enquanto a realização da obra e evitar erros de execução e danos à estrutura.

Nosso Case de Sucesso

O cliente procurou a Porte Empresa Jr. com o objetivo de fazer uma reforma na área externa de sua residência, construindo uma piscina e uma pequena sauna naquele espaço. Além disso, ele tinha a intenção de alterar alguns aspectos na cozinha externa, mudando a disposição do fogão a lenha, fechar uma porta, colocar uma janela e trocar os revestimentos do ambiente.

A partir da necessidade e das dores do cliente, foram feitas visitas ao terreno para ter o diagnóstico e uma análise do local. Dessa forma, foi destacado o direcionamento espacial da fachada, como é o espaço já existente, detalhes da estrutura das paredes, como são os atuais revestimentos, onde seria instalada a piscina, os tamanhos e medidas das solicitações do cliente. Além das informações técnicas, é de significativa importância entender o perfil dos clientes e estudar como aquelas pessoas irão utilizar o ambiente.

Com base em todas as informações coletadas, foram pensadas inicialmente em opções de plantas baixas para o espaço da sauna e da piscina, que foram apresentadas para o cliente, assim como as idealizações do layout para a área gourmet e a varanda. Após apresentações e conversas com o cliente, foi determinada uma solução para o espaço, que engloba a reforma da área externa e as mudanças da cozinha. Todo esse processo foi acompanhado dos clientes em questão, para entender e estar alinhado com o que ele realmente queria e o que ele havia imaginado para aquele espaço. Ainda, houve a escolha de revestimentos e layouts da área gourmet, assim como no banheiro da sauna, que definiu o projeto de interiores.

O projeto final contou com a piscina solicitada pelo cliente, a sauna, um banheiro, a área gourmet e a varanda. Além das entregas técnicas, foram feitas as entregas de detalhamento das marcenarias e da renderização dos espaços, que auxilia o cliente a visualizar como ficará aquele ambiente tão sonhado.

Resultado

O cliente ficou extremamente satisfeito com o resultado gerado, avaliando-o com NPS 10. Durante todo o processo, ocorreu um acompanhamento direto , havendo a ciência de cada etapa realizada com repasses semanais. Os projetos foram entregues no prazo e orçamento previsto, procedendo todas as etapas sem imprevistos desagradáveis.

Esse case de sucesso mostra como é importante a boa execução dos projetos de reforma e interiores, que prioriza sempre as necessidades do cliente e aquilo que ele visou para seu espaço. Os projetistas devem pensar na melhor solução e no melhor aproveitamento daquilo que está sendo construído, além da estética, no funcionamento e utilização do ambiente. Por isso, a união de um bom planejamento e uma boa comunicação fazem com que tenha um projeto bem pensado, com os problemas solucionados de forma adequada e um feedback excelente do cliente.

 

Texto por:



Ana Clara Fernandes - Arquitetura



Cíntia Tartari - Arquitetura

Entre em contato conosco!

[form id="4973"]

Deixe um comentário