Quem tem criança pequena em casa sabe da importância de proporcionar um ambiente seguro e confortável. Pensando nisso, nós separamos algumas orientações importantes para pais de primeira viagem para adaptação no imóvel para crianças. Confira!
Durante a elaboração de um Projeto Arquitetônico deve ser levado em conta toda as particularidades de uso feito pelo cliente no imóvel. Logo, as soluções apresentadas no projeto devem atendem a essas especificidades.
Portanto, um ambiente que contará com crianças precisa passar por uma série de adaptações para atender determinadas necessidades de uso. É aí que a Arquitetura vem para propor soluções seguras e eficientes para garantir o bem estar dos pequenos.
Mas como fazer isso? Como criar um ambiente seguro, funcional e esteticamente valorizado ao mesmo tempo? É mais fácil do que parece. Separamos algumas dicas que vão ajudá-lo na adaptação no imóvel para crianças.
As crianças possuem uma curiosidade constante, elas gostam de explorar o espaço a todo momento. Por isso, é fundamental que o imóvel tenha ambientes onde elas terão liberdade para explorá-los com total segurança.
Portanto, deve-se haver uma certa cautela com tudo o que entrará neste espaço, tais como a mobília, itens de decoração, equipamentos eletrônicos, etc.
Clique aqui e confira as dicas para o Design de Interiores para 2019
Parece muita coisa, mas com apenas alguns cuidados é possível adaptar o ambiente para a chegada da criança. Olha só!
Os tipos de móveis, assim como a disposição deles no ambiente deve ser pensada de forma estratégica durante a adaptação do imóvel para crianças.
Como dissemos acima os pequenos precisam de espaço, por isso, não é ideal que o ambiente tenha muitos “obstáculos”, pois isso pode aumentar as chances de acidentes. Evite móveis com rodinhas e dê preferência para aqueles com bordas arredondadas.
Uma dica para otimizar o espaço é optar por móveis funcionais, como móveis baús, por exemplo.
Quando falamos de acabamento estamos nos referindo a tudo aquilo que está dentro do processo de finalização na construção de um imóvel. Como por exemplo a instalação do piso, a pintura do imóvel, dentre outros.
Todos estes itens devem ser escolhidos de forma estratégica quando há crianças no imóvel. Por exemplo, é indicado dar preferência para pisos de fácil limpeza como pisos laminados e porcelanato. São pisos que além de combinarem com vários tipos de decoração, são super práticos e fáceis de realizar a manutenção.
Evite colocar texturas nas paredes e cuidado com a escolha da tinta utilizada no ambiente. Procure se informar sobre as substâncias utilizadas e dê preferência para tintas a base de água.
Opte pela instalação de pisos antiderrapantes em ambientes onde o risco de acidentes é maior, como banheiros, cozinhas e área de serviço, por exemplo. Uma alternativa é inserir tapetes que vão propiciar a mesma segurança para evitar quedas.
Clique aqui para mais dicas para elaboração do acabamento do seu imóvel.
Agende uma reunião gratuita.
Porte JR © 2024 | Todos os direitos reservados.