arquiteura

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE FACHADA NA IDENTIDADE VISUAL DA MARCA

Qual a primeira coisa que passa na sua cabeça quando você vê vermelho e amarelo? A utilização dessa paleta cromática leva o público a associar-se com o famoso fast food, o Mcdonald ‘s, sendo uma estratégia visual para o fortalecimento de uma marca. Assim como, neste estabelecimento alimentar, outros serviços utilizam-se elementos visuais que agregam na experiência do público.

Quer entender mais como esse projeto funciona? Explicaremos no texto de hoje. Boa leitura!

Tempo de leitura: 4 minutos

Navegue pela página:

3 - Por que fazer o Projeto de Fachada na Porte?

2 -A relação da Fachada com a Identidade Visual <span style="font-variant: normal; font-family: "Century Gothic", sans-serif; font-size: 12pt; font-style: normal; font-weight: 700; color: rgb(255, 153, 0); background-color: transparent;"

Sabemos que a identidade visual é fundamental para a consolidação de uma marca no mercado, principalmente para empresas que lidam diretamente com o público. Ela é capaz de comunicar todas as intenções e posicionamento da marca no mercado, assim como é responsável por causar uma “primeira impressão” que é capaz de atrair ou afastar clientes.

A relação da Fachada com a Identidade Visual

A fachada comercial tem papel fundamental para a consolidação de qualquer marca, pois além de contribuir e reforçar o que a identidade visual comunica, ela também é capaz de ampliar essa comunicação trazendo um lado mais sensorial para a escala do pedestre. Além de convidar as pessoas que passam a entrar e imergir dentro da própria empresa.

Por que fazer o Projeto de Fachada na Porte?

O projeto de fachada na Porte Empresa Júnior estabelece uma estreita relação entre o cliente e o projetista para a melhor adequação de ideias e o desenvolvimento da identidade do edifício. Além disso, o serviço conta com o detalhamento de materiais e elementos contidos na fachada do empreendimento, de modo a reduzir gastos, desperdício de materiais, e desenvolver um maior entendimento no momento de execução do projeto.

Gostou do projeto? Entre em contato conosco e valorize seu imóvel!

Texto por:

Lara Fernandes - Arquitetura e Urbanismo

A

Maria Fernanda Assunção - Arquitetura e Urbanismo

[contact-form-7 id="85" title="Formulário de contato 1"]

Deixe um comentário