Em empresas e grandes empreendimentos, há um grande consumo de água, e consequentemente um grande gasto nessa conta. O valor da tarifa de água da Cesama, para estabelecimentos comerciais e industriais é de R$26,88 e R$33,15 respectivamente. Todavia, caso haja um grande consumo, esse valor pode se tornar bem expressivo. Uma maneira de economizar nessa conta, e ainda ajudar o meio ambiente, é o Projeto de Captação e Reuso de Águas Pluviais. No texto de hoje falaremos sobre:
Esse projeto consiste em utilizar as águas das chuvas, coletadas através de calhas e afins, e armazená-las podendo utilizá-las em tarefas que envolvam uso não potável de água, como:
O reuso de águas é um investimento de baixo risco, tendo casos em Teresina, e que em períodos chuvosos, a economia de água chegou a 80%. Nesse artigo abordaremos as vantagens de realizar esse tipo de projeto.
O projeto de lei 2451/20 que está sujeito a aprovação no plenário, torna obrigatório o reuso de água, proveniente de chuvas e afins. Este projeto que ainda espera a aprovação da Câmara dos deputados, tornará obrigatório o reuso em algumas cidades em que a lei estará vigente, e nas demais será optativo (Fonte: Agência Câmara de Notícias).
Neste artigo, analisamos o projeto de Reuso de Águas Pluviais, bem como suas etapas e seus benefícios. Este projeto é uma grande economia para empresas, podendo ser a virada de chave na transformação de uma conta no vermelho, para um possível lucro – Que se investido no negócio, pode gerar uma bola de neve sem precedentes. Além disso, também foi analisado que este projeto está de acordo com a nova pauta mundial (ESG), sendo um projeto que será muito bem visto, além de cuidar do nosso maior bem, o planeta. Igualmente, o governo está constantemente tentando tornar obrigatório esse projeto, se adiante a isso!
Com tudo isso dito, o que você está esperando para realizar esse projeto? Contate a Porte e solicite seu diagnóstico gratuito! Todos esses benefícios, podem se tornar realidade.
Por Pedro Guamá
Agende uma reunião gratuita.
Porte JR © 2024 | Todos os direitos reservados.